sicon

Fundado em fevereiro de 1989 por um grupo de síndicos insatisfeitos com os rumos tomados nas negociações coletivas de trabalho e pela falta de suporte jurídico e/ou administrativo oferecidos pela entidade sindical da época o Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista (SICON) surgiu para suprir tais carências.

É o representante legal e legítimo dos condomínios na região de Ubatuba a Peruíbe, sua base territorial envolve Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, São Sebastião, Ilha Bela, Caraguatatuba e Ubatuba.

Após longa disputa jurídica, nossa entidade estabeleceu a sua primeira convenção Coletiva de Trabalho no biênio 1994/1995, verdadeiro marco em sua história.

O SICON luta pela defesa dos interesses sócios-econômicos da categoria patronal junto aos sindicatos de empregados. Por meio da participação cada vez mais crescente dos integrantes da categoria, a entidade busca elevar as qualidades dos seus serviços e diminuir custos para os associados.

Promove assembléias gerais relativas às negociações coletivas de trabalho.

Oferece aprimoramento dos associados por meio de cursos e palestras.

Missão

Representar e defender de forma ética a classe patronal dos Condomínios, promovendo a consciência de classe e incrementando a valorização social, política, econômica e profissional dos condomínios, tendo como meta um sindicato forte, coeso e independente.
A missão do SICON só pode ser prosseguida através de uma estratégia que potencie a informação, valorização e o diálogo lúcido e coerente, que se traduzam na eficácia das soluções oferecidas aos seus associados e demais parceiros de interlocução.

VISÃO
 
Ser um sindicato patronal diferenciado, capaz de disseminar conceitos de confiança com qualidade, fortalecer e ampliar as conquistas da classe, estabelecendo um elo forte e seguro.

VALORES
  • Ética: trata-se de uma reflexão sobre o valor das ações sociais consideradas tanto no âmbito coletivo como no âmbito individual, que é  à forma moralmente correta com que as empresas interagem com o seu meio envolvente.
  • Excelência: conceito que se traduz em práticas ou fatores de desempenho encontrados em organizações líderes de Classe Mundial, que buscam constantemente se aperfeiçoar e se adaptar às mudanças.
  • Credibilidade: se caracteriza pela transparência de informações e solidez.
  • Confiança: considerada um mecanismo implícito de coordenação e controle, resultado de relações interpessoais e normas sociais, que contribui para a formação de ações cooperativas entre os membros de uma organização.
  • Eficácia: grau em que os resultados de uma organização correspondem às necessidades e aos desejos do ambiente externo.
  • Bom relacionamento: quando os indivíduos se unem com os mesmos objetivos e interesses.
  • Sustentabilidade empresarial: conjunto de ações que uma empresa toma visando o respeito e adotando atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico e o desenvolvimento da sociedade.